Pilotos de Vacaria vencem Gaúcho de Kart na categoria fireball
Competição foi realizada em Farroupilha
Foto: Divulgação
Com um número de inscritos um pouco abaixo das expectativas, mas com muitas disputas, o Campeonato Gaúcho foi realizado no último final de semana em Farroupilha. Foram 55 pilotos, ainda assim um bom número, dentre eles alguns catarinenses, que lutavam pelo título do mais importante evento do kartismo do Rio Grande do Sul e também por uma vaga na Copa das Federações.
Com uma formatação diferente dos anos anteriores – e diferente da maioria dos campeonatos disputados no Brasil –, o Gaúcho deste ano foi realizado em três baterias, sendo as duas primeiras com pontuação simples e a terceira oferecendo 50% de pontos a mais. Além disso, o pior resultado deveria ser descartado para a definição dos campeões, sistema que agradou a maioria dos competidores.
A Fireball teve dois campeões, já que a categoria teve duas divisões internas. Carlos Alberto Duarte foi dominador e venceu as três provas da Fireball, garantindo o título com cinco pontos de vantagem para Sérgio Schunck, o vice e também piloto de Vacaria. Cleiton Zimmermann, campeão sul-brasileiro na Sênior B, foi o terceiro, fechando o pódio.
Alessandro Clezar teve mais trabalho para chegar ao título de campeão gaúcho da Fireball Sênior. Terceiro e 2º nas duas primeiras corridas, ele garantiu a conquista com apenas uma vitória, exatamente na última, a que oferecia mais pontos. Cezar Cauduro, que venceu as duas primeiras, foi o vice, seguido por Paulo Cesar Eusébio, o 3º.Assim, os três primeiros colocados em cada categoria garantiram sua vaga na Copa das Federações, que começa a ser disputada hoje no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).
FIREBALL
1 Carlos Duarte – 27,5 pontos
2 Sérgio Schunck – 22,5
3 Cleiton Zimmermann – 19
4 Daniel Claudino – 18,5
5 Daniel Prado – 16,5
6 Joel Grasselli – 15
FIREBALL SÊNIOR
1 Alessandro Clezar – 25,5 pontos
2 Cezar Cauduro – 23
3 Paulo Cesar Eusébio – 22,5
Comentários