Cededica trabalha para reinserir jovens infratores à comunidade em Vacaria
Nos últimos 12 meses quase 30 adolescentes passaram pelas medidas socioeducativas
O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cededica) tem como princípios o respeito e a valorização do ser humano, a reinserção social ética e transparência nas relações, atitudes inovadoras e responsabilidade social e compromisso com resultados positivos. A entidade coloca em prática a defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de acordo com a legislação vigente.
No programa Temática desta terça-feira, 30/03, estiveram presentes a Presidente do Cededica em Vacaria, Rosemere da Rosa Basso e, também a vice Eliane Risson dos Santos. Entre outros assuntos elas falaram a respeito da continuidade das atividades em meio a pandemia.
A presidente Rosemere fala que isso só foi possível graças a nova sede da entidade que possui um espaço amplo, facilitando o cumprimento das medidas de distanciamento exigidas pelas autoridades de saúde. O Cededica atua na antiga vara do trabalho de Vacaria, desde o dia 14 de dezembro do ano passado.
Já a vice presidente Eliane, fala que nos últimos 12 meses foram 27 adolescentes infratores inseridos em atividades, além de outros jovens que prestam serviço voluntário na entidade.
As infrações praticadas por menores em Vacaria são das mais diversas formas: Dano, lesão corporal, ato obsceno, direção perigosa, estelionato, porte de arma, vias de fato, dirigir sem CNH, estelionato, tráfico e porte de drogas, entre outros.
Comentários