Escola Juventina Morena de Oliveira passará a ter ensino cívico militar a partir do próximo ano
A partir do próximo ano letivo a escola Juventina Morena de Oliveira de Vacaria passará a ser uma instituição de ensino cívico militar. O anúncio foi feito durante o programa Temática desta quinta-feira, 28/10.
Na oportunidade a secretária de educação, Simone Gobetti Boeira, informou que a escola do bairro Barcelos foi escolhida por diversos fatores. A vulnerabilidade social daquela região do município é um deles.
O Coronel Marcelo Dorneles dos Santos, que é o desenvolvedor do programa implantado pela Secretaria Estadual de Educação falou a respeito da operacionalidade que é colocada em prática nas escolas. Ele afirma que o objetivo é manter o conteúdo programático já previsto mas com um suporte emocional e disciplinar por parte dos monitores que, são policiais militares da reserva.
Também participaram do encontro o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, Major Rodrigo Schwab da Silva e a diretora da escola, professora Adriana Marcolin. Atualmente são atendidos 436 estudantes, e a tendência de que este número seja ampliado para 540. As novas vagas deverão ser abertas a partir de janeiro.
Comentários