Escolas Particulares de Educação Infantil de Vacaria estão aptas para retomada das aulas
Baixar ÁudioA vigilância Sanitária em conjunto com o COE - Educação Municipal realizaram vistorias nas Escolas de Educação Infantil, seguindo requisitos estabelecidos pela Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS nº 01/2020, bem como o Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Transmissão de COVID-19.
A professora Jaqueline Ferreira de Lima que é uma das integrantes do COE, explica que as 05 escolas privadas de educação infantil de Vacaria estão de acordo com a legislação. Ela ressalta que o plano de contingência é realizado de acordo com a realidade do Município seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo Estado. As escolas irão trabalhar com capacidade reduzida de 50%, com escalonamento de horários e dias alternados. As adequações nas escolas, mudaram até mesmo o sistema de intervalo. Os recreios passaram por alterações, tudo pensando na saúde e no distanciamento das crianças.
A chefe da vigilância em saúde Rosana Nery, destaca que este processo de retomada das aulas, está sendo baseado em Legislações Estaduais. E ainda afirma que a vigilância tem critério de avaliação único, que vale para todas as instituições. Sobre as escolas da rede Municipal, ainda não tem previsão de retorno.
Comentários