Aumenta adesão a greve do magistério em Vacaria
Greve chega ao nono dia consecutivo
Foto: Divulgação
Segundo a 23ª Coordenadoria Regional de Educação são 41 pessoas em greve nas escolas estaduais da região entre funcionários e professores. O maior número se verifica na escola Bernardina Rodrigues Padilha. Lá são 31 professores e servidores que aderiram a greve da categoria.
Na escola Zezinho são cinco, na escola Padre Éfrem uma, escola Alvaro Laureano Brum em Campestre uma pessoa, e na Frei Casmiro em Ipê três pessoas. A diretora da escola Bernardina, Marister Caon Rodrigues, relata que em assembleia realizada na tarde desta terça houve aumento do número de professores paralisados.
Não há aulas para o curso técnico, no turno da manhã horário especial e à tarde normal para aqueles cujo o professor não está em greve. Nesta terça a direção do núcleo do Cpers Sindicato, entregou a pauta de reivindicação da categoria na Coordenadoria Regional de Educação.
O diretor do núcleo, Flavio Martinho Longhi, disse que encontraram a Coordenadoria fechada e depois que permanecerem no lado de fora por um tempo foi entregue o documento. A Coordenadora Regional de Educação, Gilvana Baldin Rissardi, nega que a coordenadoria estivesse fechada e que a pauta será encaminhada a secretaria Estadual de Educação.
Comentários