Educação através do esporte social beneficia 90 alunos no projeto Bola Bacana em Vacaria
Baixar ÁudioIniciativa da APEC conta com patrocínio da RGE e funciona em duas escolas municipais
O Ginásio Dom Orlando Dotti recebeu na noite desta quinta-feira, 23/11, os 90 alunos inscritos no projeto Bola Bacana 10 para um minicampeonato que marcou o lançamento oficial das atividades no contra turno das escolas municipal Dom Henrique Gelain e General Osório. O Bola Bacana é um projeto realizado pela Associação Pré-Esporte e Cultura (APEC) em cinco cidades brasileiras nos estados de São Paulo e Paraná, além dos dois núcleos no Rio Grande do Sul, em Vacaria através de parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O patrocínio do projeto é da Rio Grande Energia (RGE).
A produtora de eventos da APEC Sul e integrante da coordenação do Bola Bacana, Bruna Ferreira explica que esta é uma iniciativa de educação através do esporte social, onde crianças em situação de vulnerabilidade são atendidas por uma equipe multidisciplinar através de aulas de futebol e vólei.
Responsável por esta parceria na secretaria municipal de educação, professora Jaqueline Ferreira enaltece o trabalho realizado no contra turno. Ela destaca a expectativa de ampliação das atividades no próximo ano.
A consultora de negócios do poder público da RGE, Milena Cruz também esteve no evento. Ela reforça que esta é uma forma da companhia de energia elétrica apoiar as causas sociais e estar mais próxima da comunidade.
As atividades da edição número 10 do Bola Bacana seguem até a metade do próximo ano.
Comentários