Escola Pedro recolhe tampinhas pet e lacres de latinhas para ajudar entidades de Vacaria
Foram arrecadadas aproximadamente 100 mil itens
Foto: Tua Rádio Fátima
Por iniciativa de uma mãe que integra o CPM, a escola municipal Pedro Álvares Cabral do bairro Petrópolis realizou uma campanha entre os alunos para recolhimento de aproximadamente 100 mil tampas de garrafas pet e lacres de latas de refrigerante e cerveja. O material vai ser doado para a Liga Feminina de Combate ao Câncer e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Vera Lúcia Boeira que foi a idealizadora do projeto buscou parceria da diretoria da escola. Ela destacou ao jornalismo da Tua Rádio Fátima que a ideia visa conscientizar os alunos quanto ao cuidado necessário com o meio ambiente. A mãe também foi doadora da premiação para os três primeiros lugares.
A aluna do 1º ano B, Ana Beatriz Bazzi Borges foi a terceira colocada no ranking de doações, com 5816 itens. Aos seis anos, Ana enfatizou o motivo de fazer parte da iniciativa. Ela faz um chamado para que a comunidade cuide do meio ambiente. Foram classificadas ainda as alunas Ana Vitória da Silva de Oliveira do 3º ano B, que doou 35 mil lacres e Mirella Mariá da Rosa Piásetzni do 3º ano A, com nove mil tampinhas e lacres.
Comentários