Projeto Namoro Blindado será desenvolvido em escolas estaduais de Vacaria
Baixar ÁudioIniciativa tem como objetivo auxiliar a propagar a cultura da paz
Foto: RD Fátima
Pais e estudantes a partir do sétimo ano de todas as escolas estaduais de Vacaria estão sendo convidados a participarem do projeto Namoro Blindado. A iniciativa trata de uma adaptação especialmente desenvolvida para o público adolescente. O projeto visa a educação amorosa dos jovens, ensinando-os a compreender e a conviver com as dúvidas e emoções da idade.
São realizadas palestras que tem como pano fundo os problemas cotidianos dos jovens. O tempo de duração é de 45 minutos. O coordenador do projeto Marcos Ribeiro esteve reunido nesta segunda-feira,22/04, na sede da 23ª CRE com as equipes diretivas das escolas e de representantes das Cipaves. Na ocasião Marcos Ribeiro deu mais detalhes do projeto Namoro Blindado nas Escolas. Durante os encontros os estudantes ganham o livro que contém as sete palestras do projeto. São abordados temas como sexualidade, automutilação, bullyng, vícios na adolescência entre outros. Tem uma palestra exclusiva para pais.
A professora Cassiane Paganella da 23ª CRE destaca que a partir de agora será definido o cronograma de palestras a serem realizadas nas escolas. A parceria irá fortalecer a atuação das Comissões Internas de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar. A professora acrescenta que o bullyng e a automutilação são os dois principais problemas que precisam de ações nas escolas de acordo com o último levantamento realizado no segundo semestre do ano passado.
Outra atividade que vem ocorrendo são as oficinas do programa Escola Aberta para a Cidadania. Neste domingo será realizado um torneio de xadrez na escola Ione Campos dos Santos. O oficineiro Melchior Giordano destaca que a prática desse esporte ajuda no desenvolvimento de habilidades que servem para a vida dos que o praticam.
Comentários