Força tarefa busca retorno dos alunos às salas de aula
Baixar ÁudioApós o retorno das atividades presenciais nas escolas no início deste ano, ainda é possível perceber em Vacaria e região significativos índices de evasão escolar. Para tratar sobre o tema, o promotor de justiça Luis Augusto Gonçalves Costa foi o convidado do Programa Temática desta terça-feira, 21/06. Na oportunidade, ele explicou que as escolas e o conselho tutelar, com apoio do Ministério Público, estão buscando ativamente os jovens que estão fora das salas de aula com o objetivo de retorná-los ao ambiente escolar.
Segundo ele, o problema se agrava em Vacaria devido ao fato de que muitas pessoas chegam à cidade em busca de emprego e acabam não matriculando seus filhos em nenhuma instituição de ensino. Ele acrescenta, ainda, que é necessária uma evolução por parte do sistema de aprendizado a fim de atrair os jovens de volta às escolas. Para o promotor, o ensino de forma integral ou a realização de atividades culturais e esportivas no contraturno são alternativas válidas para a resolução do problema.
Outra preocupação do Ministério Público tem sido a procura por transferência de pacientes para outros hospitais para realização de procedimentos de média e alta complexidade. Segundo o promotor, é percebida uma grave falta de leitos para atendimento.
Comentários