Secretária afirma que todas as linhas de transporte escolar no interior serão restabelecidas depois do carnaval
São 40 linhas de transporte e aproximadamente 700 alunos transportados diariamente
Foto: RD FÁTIMA
A Secretária Municipal de Educação Dilvane Agostini esteve no programa Temática desta sexta-feira 21/02, na oportunidade ela falou do início do ano letivo de 2020 na rede municipal de ensino e explicou sobre o impasse que os alunos do interior encontraram, na primeira semana de aula, com o transporte escolar. São 40 linhas de transporte e aproximadamente 700 alunos transportados diariamente. A secretária salienta que as condições de segurança e conforto dos ônibus devem ser fiscalizados pelos pais.
Em relação aos alunos do bairro Industrial que é considerado área urbana, a secretária afirma que o município fornece transporte e ressalta que os pais podem entrar em contato com a secretaria para solicitar. Dilvane ainda afirma que o município tem em torno de 700 mil alunos matriculados e por esse motivo neste ano foi necessário contratar novos profissionais.
Durante a entrevista, ela ainda explicou que o resgate do prédio do antigo Colégio São Francisco, tornando-o escola Municipal Romeu Antônio Biazus, neste ano está beneficiando 275 crianças , que já estão matriculadas.
Comentários