Equipes diretivas discutem sobre o Novo Ensino Médio em encontro na 23ª CRE
Dez escolas desenvolverão o projeto pilo em 2019
Foto: Tua Rádio Fátima
No Brasil, mais de 17 milhões de pessoas entre 15 e 24 anos estão fora da escola. Em 2016, dos mais de oito milhões de alunos que estavam matriculados no ensino médio, cerca de 1,8 mi concluíram os estudos. No ano passado cerca de 23% dos alunos do primeiro ano foram reprovados no território nacional. Uma medida provisória sancionada pelo presidente Michel Temer (MDB) estabelece a reforma no ensino médio. O assunto foi abordado na manhã desta segunda-feira, 19/11, pelas equipes diretivas das escolas de abrangência da 23ª CRE e que ofertam a modalidade.
O novo ensino médio visa enfrentar os desafios educacionais encontrados em todo o país. A coordenadora regional de educação, Gilvana Rissardi Baldin destaca que os índices no Rio Grande do Sul também são preocupantes. A oferta da nova proposta visa reestruturar o plano, enfatiza.
Dentre as mudanças estabelecidas em todo o país está o aumento da carga horária. Das 800 horas, o novo ensino médio contará com mil horas letivas/ano, o que já é cumprido no Rio Grande do Sul. A coordenara adjunta da 23ª CRE, Susan Ferreira comenta quais serão as adaptações nas escolas estaduais.
Dez escolas da região foram escolhidas para executarem o projeto piloto em 2019. Estas escolas receberão recursos federais para melhoria nas condições e visando o desenvolvimento de projetos de interesse dos alunos. Novas tecnologias para o ensino médio também devem ser contempladas através destes recursos.
Comentários