Aulas remotas da Apae em meio a pandemia são comemoradas por pais e alunos
Professores precisaram reinventar a forma de ensinar
A Apae de Vacaria foi uma das instituições que precisou se reinventar com a chegada da pandemia. Em meio a incertezas e preocupações com a saúde dos colaboradores e dos alunos, houve a necessidade de iniciar com as atividades remotas.
O que não parou durante todo o período foi o atendimento social que as famílias buscam. Situações como auxílio emergencial e o benefício de prestação continuada foram encaminhados pela Apae para as famílias que solicitaram ajuda. A diretora Adriana Benato fala a respeito da situação. Ela também informa que foi trabalhado com os alunos e familiares a questão da prevenção para não contrair o covid-19.
A coordenadora pedagógica da Apae, Maria Aparecida Matias Fabris, informa o procedimento que foi tomado na área pedagógica, sempre seguindo as orientações da Federação Nacional das Apaes. Neste período houve a necessidade de professores e alunos buscarem alternativas para que pudessem realizar as aulas online da melhor forma possível.
Atualmente a Apae tem 22 alunos inseridos no mercado de trabalho em Vacaria. Com eles também é feito um acompanhamento juntamente as empresas que ofertaram as vagas de emprego.
Comentários