Ainda há vagas disponíveis para estudantes na escola cívico militar Juventina Morena de Oliveira
Interessados devem procurar a instituição de ensino
A escola municipal Juventina Morena de Oliveira, passa a partir deste ano a ser uma instituição de ensino cívico militar. Ao longo de todo o ano passado foi organizada a documentação para que isso viesse a ocorrer em 2022.
Conforme a diretora Adriana Marcolin, o objetivo principal é prezar pela melhoria na qualidade do ensino e também pela conduta ilibada dos estudantes. Para isso contarão com servidores da reserva como monitores na escola. É obrigatório haver um militar para cada 90 alunos.
Sheila Stacke da Silva é mãe de dois alunos que irão para a escola neste ano letivo. Ela afirma que optou pelo ensino cívico militar por acreditar que será mais rígido para os filhos e que eles terão novas oportunidades pela frente a partir do conhecimento que será adquirido. Melhorando até hábitos e costumes para a sequência da vida.
Atualmente a escola Juventina Morena de Oliveira conta com 410 alunos e 48 no atendimento especializado. Ainda há vagas para os pais que tenham interesse em matricular os filhos no ensino cívico militar. A instituição pode atender até 540 estudantes.
Comentários