Instituto Irmão Getúlio desenvolve projeto de incentivo a leitura
A coordenadora é Dariana Cassaro Ducatti
Criado em 1972, o Projeto Autor Presente, do Instituto Estadual do Livro, órgão da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, caracteriza-se por promover a leitura e a literatura gaúcha a partir de encontros entre escritores e seu público.
Em Vacaria, 193 alunos do Instituto Estadual Irmão Getúlio também estão participando. A diretora da escola, professora Elizete Orsi Fernandes, destaca que sempre devemos ler e incentivar a leitura, a qual diminuiu muito nos últimos anos com a chegada das redes sociais. Ela ressalta que o conhecimento que se obtém através do livro contribui muito para o crescimento individual e profissional.
Nesta quinta-feira, o projeto esta recebendo a escritora Josiane Scapin, autora dos livros "As Mortes De Sofia" e "Para Onde Ela Foi".
Dentro do projeto são desenvolvidas atividades que estimulam a criatividade e o aumento do repertório de leituras. Além disso, a abrangência do projeto se expande, em outras cidades, como em pontos de cultura e leitura, penitenciárias, fundações de atendimento sócio educativo e lares para idosos.
Comentários