Exonerada a professora acusada de maus -tratos em escola de Vacaria
Prefeito acatou sugestão da comissão disciplinar
Foto: Divulgação
A comissão disciplinar que estava apurando as denúncias de maus-tratos a alunos por duas professoras e uma atendente na escola de educação infantil Irma Tofolli, sugeriu ao prefeito a exoneração do cargo da professora titular da turma. A outra professora que estava afastada após ser ouvida pela comissão foi reintegrada as atividades na mesma escola. Já a possível participação de uma atendente ainda está sendo apurada.
O prefeito Elói Poltronieri acatou a sugestão da comissão e exonerou a professora titular. A secretária de educação Luzmari Camargo acrescenta que o retorno de uma das suspeitas foi um pedido feito pelos pais e a comissão não encontrou elementos que pudessem justificar uma demissão.
O caso foi também apurado pela Polícia Civil que já remeteu inquérito ao Poder Judiciário. Pela denúncia os alunos eram submetidos a situações constrangedoras em sala de aula. A professora teria colocado fita crepe na boca de um dos alunos. Em outra situação teria obrigado um estudante a comer o próprio vômito.
Conforme a secretária Luzmari Camargo seguem sendo realizadas atividades de aperfeiçoamento dos professores que atuam na educação infantil. Dia 25 está marcada uma formação para toda a rede de ensino.
Comentários