Vereadores estudam projeto para auxiliar no transporte de alunos do campus do IFRS
Assunto está em pauta na Comissão de Educação
Foto: RD Fátima
O diretor da empresa Trans Fátima esclareceu no Temática desta quinta-feira,15/03, que o transporte para o campus do IFRS é feito em sete horários conforme necessidade definida pela direção do Instituto. De acordo com Leandro Jacobi pelo menos três horários apresentam um número maior de passageiros mas não excede o número em coletivo urbano estabelecido por lei municipal. As respostas foram dadas também durante um encontro na comissão de Educação da Câmara de Vereadores.
Nos últimos dias foram feitas reclamações de pais de estudantes sobre atrasos em alguns horários e super lotação. Jacobi destaca que a fiscalização feita pela prefeitura não constatou irregularidades. A maior preocupação segundo ele é com as condições da via de acesso ao campus. Descarta que seja possível uma linha exclusiva para o campus esse ano.
O vereador Fernando Lucena Maciel (PDT) reforça que alguma ação por parte da prefeitura precisa ser feita para melhorar as condições da estrada. O vereador Osvaldo Grigollo Junior (PSB) adianta que está em estudo um projeto para liberar recursos com objetivo de auxiliar os estudantes no custeio do transporte.
Comentários