Campus da IFRS abre processo seletivo para novas turmas
Campus irá também realizar semana acadêmica de Agronomia e Simpósio sobre Logística
Foto: Divulgação
O campus do Instituto Federal Campus de Vacaria irá promover de 08 a 10 de novembro, o 1º Encontro da Agricultura nos Campos de Cima da Serra, 1ª Semana Acadêmica Interinstitucional de Agronomia e 1ª Mostra Científica. Além do IFRS participam da organização desses eventos a unidade local da UERGS e a Fepagro Nordeste. Conforme o professor Giovani Farina do IFRS o objetivo será discutir sobre os desafios e perspectivas atuais da cadeia produtiva das pequenas frutas e de produtos agroecológicos e conhecer avanços na agricultura de precisão e manejo das lavouras de trigo. A programação de palestras ainda está sendo definida. As atividades serão realizadas dia 08 na UERGS, dia 09 no IFRS e no dia na sede da Fepagro.
O campus do Instituto Federal Campus de Vacaria irá promover dias 24 e 25 de outubro o 1º Simpósio de Logística. Entre os temas a serem abordados está a nova lei do caminhoneiro, a situação atual do transporte de cargas no Brasil e ainda desafios logísticos brasileiros ameaças e oportunidades. O evento será gratuito. Serão realizadas várias palestras com empresários locais do setor e de outras regiões do estado destaca o diretor do campus do IFRS Gilberto Pucci. O Simpósio será realizado na Casa do Povo.
No processo seletivo desse segundo semestre o campus do Instituto Federal em Vacaria está oferecendo como novidade a realização de cursos integrados ao Ensino Médio. Poderão se inscrever os estudantes que estão concluindo o Ensino Fundamental no final desse ano. Além do Técnico em Agropecuária dessa vez está sendo oferecido também Técnico em Multimídia. O período de inscrições vai até dia 08 de novembro. A prova será realizada dia 04 de dezembro. Para os cursos técnicos o valor da inscrição que é feita pela internet é de R$ 35,00. O endereço é ingresso.ifrs.edu.br . O diretor do campus Gilberto Pucci destaca que a duração desses cursos integrados é de quatro anos. São 35 vagas para cada curso.
O professor Fernando Leão observa que o curso Técnico em Multimídia é o primeiro que o Instituto estará fazendo no Estado. Segundo ele o estudante terá acesso a mais variadas tecnologias dessa área.
Comentários