Ausência de alunos no período de recuperação da rede estadual será informada ao Ministério Público
Na região da 23ª CRE, cerca de 1.300 estudantes tiveram nova oportunidade para recuperar conteúdos e passar de ano, porém nem todos aproveitaram
Encerra sexta-feira, 17/02, o período dos estudos de recuperação na rede estadual de ensino que, iniciou no dia oito deste mês. A iniciativa tinha como objetivo garantir aos estudantes uma nova oportunidade para que fossem recuperadas as aprendizagens necessárias para o próximo ano letivo, possibilitando inclusive a aprovação, caso sejam alcançados os índices necessários.
Porém, nem todos aproveitaram essa oportunidade na região de abrangência da 23ª Coordenadoria Regional de Educação. Conforme a coordenadora Cristina Boeira Fabris, cerca de 4% dos 1300 estudantes que estão em recuperação sequer apareceram nas escolas. A partir disso, além da reprovação, também será encaminhada a situação para conhecimento do Ministério Público, tendo em vista que foi realizada toda uma manobra para que eles pudessem ter outra chance de passar de ano e simplesmente não compareceram.
Questionada a respeito das vagas nas escolas para o próximo ano letivo, a coordenadora informou que no Dalva Zanotto de Lemos não há mais disponibilidade, então os alunos serão encaixados onde houver lacuna.
Comentários