Secretaria de Educação promete intensificar a fiscalização no transporte escolar
Neste primeiro semestre somente uma ação foi realizada na capela São Pedro
Foto: RD Fátima
A secretaria de Educação juntamente com o Conselho Municipal prometem intensificar a fiscalização do transporte escolar. A reação ocorre depois de denúncias de problemas na realização do serviço em pelo menos duas linhas. Uma dessas é a da Fazenda da Ramada. Os pais dos alunos relatam que o veículo vem reiteradamente apresentando problemas mecânicos e que no turno da tarde a linha teria sido terceirizada o que não é permitido. Renato é um dos pais que espera solução dos problemas por parte da secretaria.
O diretor executivo da secretaria de educação Silvandro Porto da Fonseca disse durante entrevista no Temática que ficou sabendo dos problemas pela rádio e que estão adotando as medidas. Promete intensificar a fiscalização nesse segundo semestre.
O município tem 39 linhas de transporte escolar licitadas e uma com contrato emergencial. Nesta semana foi realizada a primeira ação de fiscalização do semestre em um das linhas da comunidade de São Pedro. Na ocasião a Guarda Municipal constatou algumas irregularidades. O telefone de contato com o setor responsável na secretaria de educação é 3231 6429.
Comentários