Rede estadual de ensino também terá segurança intensificada em todo o Rio Grande do Sul
Na região da 23ª CRE as medidas já estão sendo colocadas em prática
No início da semana o governador Eduardo Leite reuniu os secretários de segurança pública e educação com o Ministério Público para tratar a respeito da segurança no ambiente escolar e supostas ameaças que circulam nas redes sociais. Desde o ataque a uma escola infantil em Santa Catarina, na semana passada, o Departamento de Inteligência da Segurança Pública (DISP) e as agências de inteligência das forças de segurança do Estado monitoram o tema no RS. As aulas ocorrem normalmente em todo Estado.
Em Vacaria a cautela em relação ao tema segue a mesma linha do estado. Conforme a coordenadora regional de educação, professora Cristina Boeira Fabris, o momento é de unir forças entre as redes estadual, municipal, particular e os órgãos de segurança. Ela cita que qualquer ato suspeito deve ser denunciado e ressalta ainda a fundamental participação da família neste processo.
O Ministério Público do RS também apresentou medidas preventivas adotadas pela instituição, especialmente por seu Núcleo de Inteligência (Nimp), seu Cybergaeco e seus Centros de Apoio Operacional. Além disso, reforçou a rede de comunicação entre os promotores de Justiça Regionais da Educação, que cobrem todo o território gaúcho, para análise de casos suspeitos.
Comentários