Escola Pedro Álvares Cabral desenvolve projeto de promoção da paz na família e na escola
Projeto conta com apoio da Guarda Municipal, Polícia Civil e dos pais
A escola municipal Pedro Álvares Cabral em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Civil e a comunidade está desenvolvendo um projeto que busca a paz dentro da escola, na família e na sociedade. O projeto surgiu a partir do aumento dos casos de bullying dentro da sala de aula e durante o recreio. Em primeiro momento estão sendo realizadas palestras de conscientização, posteriormente vai acontecer rodas de conversas com os alunos e os pais. Em um terceiro momento iniciam as atividades práticas.
A vice-diretora da escola, professora Luciane Brustolin Corá comenta que uma das atividade será o recreio dirigido com o turno da tarde, onde será realizado o resgate de brincadeiras antigas. Os pais também terão papel fundamental para o auxílio para a confecção de brinquedos. A professora ressalta que o objetivo do projeto visa o futuro dos alunos.
A escola Pedro Álvares Cabral está localizada no bairro Petrópolis. Atualmente conta com 650 alunos e 72 profissionais, entre professores e funcionários. O projeto deve ser realizado durante todo o ano letivo.
Comentários