Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ano letivo de escolas estaduais deverá ser encerrado somente em janeiro de 2018

por Rafael Vargas

Coordenadora regional de educação faz um alerta aos pais

Coordenadora pede que os professores retorem às aulas
Foto: Arquivo

Desde agosto deste ano, servidores estaduais em todo o Rio Grande do Sul vêm aderindo a greve proposta pelo CPERS Sindicato. O principal motivo da adesão está sendo a forma de pagamento salarial que o governo vêm realizando a mais de um ano.

Em Vacaria, a Escola Estadual José Fernandes de Oliveira (Zezinho) está com as atividades paralisadas desde o dia 02 de outubro em todos os turnos. Segundo a direção da escola, a greve atinge somente as aulas, já as atividades do Mais Educação estão ocorrendo normalmente. Na Escola Técnica Bernardina Rodrigues Padilha, dezenove profissionais, entre professores e funcionários, aderiram a greve. As aulas estão sendo parciais na instituição.

A coordenadora regional de educação, professora Gilvana Rissardi Baldin, destaca que a atitude do governo em parcelar os salários dos servidores se dá pela atual situação financeira do estado. Ela faz um alerta aos pais que as aulas serão recuperadas e faz um apelo aos professores para que retornem às atividades, pensando no bem dos alunos.

Conforme a coordenadora, o ano letivo será encerrado somente em janeiro de 2018.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais