Ano letivo de escolas estaduais deverá ser encerrado somente em janeiro de 2018
Coordenadora regional de educação faz um alerta aos pais
Foto: Arquivo
Desde agosto deste ano, servidores estaduais em todo o Rio Grande do Sul vêm aderindo a greve proposta pelo CPERS Sindicato. O principal motivo da adesão está sendo a forma de pagamento salarial que o governo vêm realizando a mais de um ano.
Em Vacaria, a Escola Estadual José Fernandes de Oliveira (Zezinho) está com as atividades paralisadas desde o dia 02 de outubro em todos os turnos. Segundo a direção da escola, a greve atinge somente as aulas, já as atividades do Mais Educação estão ocorrendo normalmente. Na Escola Técnica Bernardina Rodrigues Padilha, dezenove profissionais, entre professores e funcionários, aderiram a greve. As aulas estão sendo parciais na instituição.
A coordenadora regional de educação, professora Gilvana Rissardi Baldin, destaca que a atitude do governo em parcelar os salários dos servidores se dá pela atual situação financeira do estado. Ela faz um alerta aos pais que as aulas serão recuperadas e faz um apelo aos professores para que retornem às atividades, pensando no bem dos alunos.
Conforme a coordenadora, o ano letivo será encerrado somente em janeiro de 2018.
Comentários