1300 alunos da rede estadual pertencentes à 23ª CRE iniciaram Estudos de Recuperação nesta semana em Vacaria
Baixar ÁudioAtividades tiveram início nesta quarta-feira, 08/02
Teve início nesta quarta-feira, 08/02, o período de Estudos de Recuperação para cerca de 1300 alunos da rede estadual de ensino de escolas pertencentes à 23ª Coordenadoria Regional de Educação. A iniciativa busca garantir uma nova oportunidade aos estudantes de recuperar as aprendizagens necessárias para o próximo ano letivo. A ação ocorre com os alunos que apresentaram resultado inferior à média anual ou com frequência menor que 75% durante o último ano. Os estudos seguem até o dia 17 deste mês.
Outro assunto que vem preocupando as instituições educacionais locais diz respeito à evasão escolar em Vacaria. Segundo o promotor de justiça Luis Augusto Gonçalves Costa, foi criada uma força tarefa em conjunto com as instituições de ensino, Ministério Público, Conselho Tutelar e Coordenadorias Municipal e Estadual de Educação no objetivo de fortalecer as ações que buscam remediar estas situações. O promotor afirma que cada escola deve ter uma pessoa responsável por assuntos relacionados à evasão, buscando o contato com as crianças e seus responsáveis. Em casos onde o contato não for efetivado, o Conselho Tutelar deve ser acionado e os pais responsabilizados.
O município de Vacaria tem o 10º pior índice do estado no que diz respeito à evasão escolar, em um total de 497 municípios, sendo que estima-se que entre 30 e 40% dos adolescentes não concluem o ensino médio anualmente na cidade.
Comentários