Projeto de meio ambiente da escola Jardim América é destaque nacional
Iniciativa fará parte de uma revista que será distribuída em todo o País
Um projeto referente aos cuidados com a água e o destino adequado do lixo foi selecionado entre os 30 melhores do País pelo Ministério do Meio Ambiente. As ações são desenvolvidas pelos alunos da escola estadual Jardim América. Esta iniciativa fará parte de uma cartilha que o Ministério irá distribuir para todo o País.A professora que coordena o projeto Josiane Regina Telles Basso destaca que a ideia é despertar nas crianças de 10 e 11 anos a consciência sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. Ela alerta que o problema do lixo não acaba quando o caminhão faz a coleta nas ruas da cidade.
Nesta segunda-feira,08/06, também será lançado o programa Câmara Verde. A proposta é do presidente Alessandro Dalla Santa (PSB) e visa reduzir o impacto ambiental gerado pelas atividades legislativas. O programa implementará ações de redução do consumo de energia, água e papel no legislativo. Entre elas, instalação de bicicletário, a colocação de lâmpadas mais econômicas e eficientes, a utilização de canecas de vidro em substituição aos copos descartáveis, a reutilização de água da chuva e o uso da intranet para a consulta de projetos para economia de papel. Também será estudada a instalação de painéis fotovoltaicos, que captam energia solar.
Segundo o vereador, o programa gerará economia significativa de recursos e servirá de exemplo para conscientizar a população, estimulando um novo comportamento ambiental para a cidade.
Comentários