EJA irá funcionar neste ano somente em duas escolas municipais
Escolas Nabor Moura de Azevedo e Duque de Caxias serão as únicas a ofertar aulas à noite
Em entrevista concedida a Tua Rádio Fátima nesta quarta-feira, 07/02, a secretária municipal de educação Dilvane Agostini confirmou que haverá a nucleação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas municipais de Vacaria. A partir deste ano somente as escolas Nabor Moura de Azevedo do bairro Imperial e Duque de Caxias, localizada no bairro Jardim Toscano, ofertarão vagas no período da noite. Já as escolas Coronel Avelino, Soli Gonzaga dos Santos e Cecy Sá Brito não terão mais atividades da EJA.
A decisão da administração municipal acabou gerando manifestações de alunos das escolas que não terão mais atividades à noite. Apesar da secretária afirmar que haverá transporte para todos os estudantes se deslocarem, a grande maioria dos alunos manifestaram contrariedade a determinação. A presidente do conselho da escola Cecy, Loreci Alves, observa que investir em educação é lucro para o município, porém no seu ponto de vista não é o que está acontecendo em Vacaria.
Denise Alves Chinelatto estudava na escola Coronel Avelino. Ela faz um apelo ao prefeito Amadeu Boeira para que repense na sua decisão e enaltece que só irá continuar estudando se permanecer na escola do bairro Borges. Aos 50 anos, Luis Rodrigues Maciel encontra no estudo o incentivo de realizar o seu desejo de se tornar agrônomo. Ele enfatiza que o fechamento da EJA irá prejudicar muitas pessoas.
Ainda durante em entrevista à Tua Rádio Fátima, a secretária de educação Dilvane Agostini afirmou que a escola João Becker, da fazenda da Estrela, irá funcionar somente no turno da manhã.
Comentários