Parte dos alunos do interior de Vacaria não terá transporte esta semana após constatação de valores abusivos em contrato emergencial
Argumentação de que por ter sido um contrato emergencial poucas empresas participaram e a solução encontrada será de realizar um novo contrato emergencial
Foto: MPSC
Boa parte dos alunos que dependem do transporte escolar no interior de Vacaria terão aulas remotas durante esta semana. Isso porque um contrato que foi realizado emergencialmente não será renovado pela administração municipal. No total, 13 linhas serão afetadas.
O motivo é a divergência nos valores que estavam sendo pagos, considerados muito altos pela própria prefeitura, que contratou o serviço. A constatação é do assessor graduado da secretaria de educação Mário Bala. Agora a solução é realizar um novo contrato emergencial para repor aquele que foi suspenso. Os valores pagos por km rodado até agora estão acima do que é considerado normal para o serviço.
Os estudantes que foram contatados pelas escolas estarão, portanto, em aula remota durante esta semana, os demais seguem o cronograma normal. Em setembro será realizada nova licitação para o transporte escolar do interior.
Comentários