Escolas estaduais seguirão com ensino híbrido no próximo ano letivo
Atividades de 2020 encerram nesta sexta-feira em grande parte das escolas
A maioria das escolas estaduais na região de abrangência da 23ª Coordenadoria Regional de Educação encerra o ano letivo 2020 nesta sexta-feira, 08/01. O encerramento das atividades ocorre nas instituições em que os alunos que entregaram todo o material e as escolas não tiveram greve.
Já os alunos que estavam em busca ativa e retornaram a entregar as atividades, farão os exames finais até o dia 12. A coordenadora de educação, professora Cristina Boeira Fabris, fala sobre os estudantes que seguem em busca ativa. As escolas continuarão tentando contato com eles até o dia 29 deste mês.
A chefe pedagógica da 23º CRE, professora Maristela Rigon Maciel reforça que houve o retorno de alguns alunos que estavam em busca ativa, porém, outros entraram nesta situação praticamente no final do ano. A tentativa de encontrar os alunos é feita em parceria com o Conselho Tutelar.
A rematrícula dos alunos em busca ativa deve ser feita obrigatoriamente de forma presencial. Eles terão que fazer no próximo ano letivo um acompanhamento para suprir as aulas perdidas e, o estudante não terá mais vaga garantida na mesma escola.
Em relação ao formato das aulas, dependerá dos decretos de cada município. O modelo híbrido, que combina práticas pedagógicas do ensino presencial e do ensino a distância, será mantido, em cidades que não houver decreto de suspensão das aulas.
De 1º de fevereiro a 2 de março os profissionais das escolas terão férias coletivas, neste período não haverá atendimento ao público. O ano letivo 2021 da rede estadual de ensino iniciará no dia 15 de março.
Comentários