Escolas definirão estratégias pedagógicas a partir dos resultados do Saers
Baixar ÁudioSistema de avaliação será novamente executado em 2020
Foto: RD Fátima
Alunos que em 2018 estavam no terceiro e sexto anos do Ensino Fundamental e no primeiro ano do Ensino Médio participaram do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do RS, Saers. Os resultados foram analisados essa semana pelos diretores e supervisores das 30 escolas que pertencem a 23ª CRE. A partir desse estudo serão definidos planos de intervenção em cada escola a partir do desempenho obtido. As questões do Saers englobam as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Escrita (terceiro ano). No caso do terceiro ano haverá ação em 41,7% das escolas; já no sexto 7,7% e no ensino médio em 92,3%. A responsável pedagógica da 23ª CRE Maristela Rigon Maciel destaca que cada escola vai criar estratégias envolvendo todas as disciplinas.
A coordenadora regional de educação interina Eloisa Bueno Nery esclarece que o agrupamento de turmas obedece a uma determinação da secretaria estadual de educação. Ela respondeu a uma pergunta de uma mãe de aluno da escola Joaquim Marques no interior de Bom Jesus. Lá ocorreu alunos de primeiro a terceiro ano do Fundamental estão na mesma turma. Elóisa destaca que não há prejuízos aos alunos porque estão dentro do mesmo nível de aprendizagem. A coordenadora ainda confirmou que a eleição para escolha da nova direção da escola Frei Getúlio em Bom Jesus será dia 09 de abril. O prazo para inscrições de chapas termina às 17h desta quinta-feira.
Comentários