Estudantes de Vacaria são pré selecionados no projeto Parlamento Jovem Brasileiro
Baixar ÁudioEles apresentaram também três projetos de lei
Foto: Divulgação
Três estudantes de Vacaria foram pré selecionados para participarem do projeto Parlamento Jovem Brasileiro. A iniciativa é da Câmara dos Deputados e visa motivar os alunos de todo o País a conhecerem como funciona o parlamento. Agora estes estudantes passarão por mais um processo seletivo que caso passando os levará a Brasília no final de setembro. Eles ficarão uma semana cumprindo todas as atividades de um deputado federal.
O aluno Saymon Boeno Santos da turma 235 do colégio Zezinho defenderá um projeto de lei que estipula o percentual de no mínimo 1% do orçamento dos municípios a ser destinado para projetos de caráter esportivo para crianças e adolescentes e pessoas da terceira idade. O aluno Pedro Pasinatto Fiorelli da turma 212 do Instituto Irmão Getúlio propôs um projeto de prevenção de danos ao meio ambiente e a preservação dos biomas. O foco das ações deverá ser as escolas. A aluna Tainara Fonseca de Souza da turma 235 do Zezinho apresentará um projeto de lei que irá incentivar os jovens no meio rural. A ideia é ofertar cursos voltados ao dia-a-dia de uma propriedade da agricultura familiar. Seria uma das formas de combate ao exôdo rural.
As professores Anelise Donazzolo e Luciane de Almeida orientaram os estudantes na elaboração dos projetos. Dia 06 de agosto serão conhecidos os que serão defendidos em Brasília.
Comentários