Duas escolas estaduais de Vacaria aderem a greve proposta pelo CPERS Sindicato
Padre Efrem e Ione Campos dos Santos não terão aula até sexta-feira
No início desta semana, o governo estadual anunciou a suspensão do pagamento da dívida do Rio Grande do Sul com a união e pela 18ª vez o parcelamento nos salários dos servidores. A medida motivou a realização de uma assembleia que aconteceu em Porto Alegre, onde professores e servidores ligados a educação decidiram entrar em greve geral. O Cpers Sindicato recomenda que as atividades sejam paralisadas até a realização de uma nova assembleia, na sexta-feira, 04/08.
Em Vacaria, das dez escolas estaduais, somente duas aderiram a paralisação total. As escolas Padre Efrem e Ione Campos dos Santos não terão aula em todos os turnos até a realização de uma nova assembleia.
A nova diretora do 30º núcleo do Cpers, professora Joara Dutra Vieira, que esteve presente na assembleia na capital gaúcha, comenta sobre a adesão da greve e faz um chamamento para os servidores estaduais façam parte do movimento.
As escolas Jardim América, Padre Pacífico, Vitória Quintela Ly, Dalva Zanotto de Lemos, José Fernandes de Oliveira e Nossa Senhora da Oliveira não aderiram a greve e permanecem com as atividades normais. As escolas Bernardina Rodrigues Padilha e Irmão Getúlio terão aula normal no período da manhã e haverá uma reunião a tarde para definição nos demais turnos.
Comentários