Greve nas escolas de Vacaria é parcial
Cinco escolas estão sem aula
A adesão dos professores e funcionários à greve dos servidores públicos é parcial nas escolas estaduais de Vacaria. A maioria aderiu à paralisação, apenas as escolas Dalva Zanotto de Lemos e Nossa Senhora da Oliveira trabalham com horário normal.
Na escola Jardim América os alunos foram comunicados sobre um horário especial e na Ione Campos dos Santos o turno da manhã está sem aula e à tarde apenas os alunos dos segundos anos A e B e do terceiro ano A ano tem aula normal. Já na escola Bernardina Rodrigues Padilha apenas há aula no turno da noite.
As atividades estão totalmente paralisadas em cinco escolas: Vitória Quintela Ly, Padre Pacífico, Irmão Getúlio, Professor José Fernandes de Oliveira (Zezinho) e Padre Éfren. Nestas escolas, os professores que não aderiram ao movimento estão cumprindo horário na escola, sem alunos, porém também deverão recuperar posteriormente.
O diretor do núcleo do Cpers de Vacaria, professor Flávio Martinho Longhi, esclarece que as aulas deverão ser recuperadas posteriormente. Ele também pede para que os alunos evitem de ir a escola por questão de segurança.
As aulas deverão voltar ao normal nas escolas estaduais de Vacaria na próxima sexta-feira.
Comentários