Os desafios que os pais e professores enfrentam no retorno das aulas presenciais
A retomada das aulas presenciais já ocorreu na grande maioria das escolas da região dos Campos de Cima da Serra. Mesmo assim, ainda é opcional a escolha dos pais ou responsáveis em mandar ou não o aluno para a sala de aula. Em caso negativo, ele acompanha através do sistema hibrido.
A situação é bastante complexa, para todos os envolvidos no processo. Desde diretores, professores, funcionários, pais e também estudantes. Para entender melhor a situação, a psicóloga Rejane Adames participou do programa Temática desta quinta-feira, 1º/07.
Levando em conta todos os protocolos sanitários que devem ser seguidos pelas instituições de ensino, ela acredita ser saudável a retomada da convivência com os colegas no ambiente escolar. Mas, evidente que os pais que não se sentirem confortáveis ou que a criança já tenha alguma comorbidade, é melhor adiar o retorno.
Para a psicóloga, alguns pontos passarão a ser fundamentais no cotidiano das escolas. Como a nutrição, o acompanhamento emocional e também as atividades físicas dos estudantes, para prepará-los de uma melhor forma para a vida.
É necessário tirar as lições de tudo que o mundo está enfrentando para buscar uma melhor adaptação a nova realidade. Entendendo tudo o que ocorre e aliando isso a novos desafios.
Comentários