Prefeitura promete intensificar fiscalização de vendedores ambulantes em Vacaria
Assunto vem sendo debatido por entidades de classe e pelos vereadores
Foto: Arquivo/Tua Rádio Fátima
O número de vendedores ambulantes vem aumentando novamente nas ruas de Vacaria, tanto na área central quantos nos bairros, seja nas sinaleiras, nas calçadas ou até mesmo de porta em porta. O assunto vem sendo amplamente discutido pelas entidades de classe CIC, CDL e Sindilojas, além de ser abordado em sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Este tipo de comércio é proibido no município já que grande parte dos vendedores são de outras cidades, não possuem alvarás e grande parte dos produtos não possuem procedência garantida.
O trabalho de fiscalização que já vem sendo realizado pela prefeitura de Vacaria será intensificado, conforme Clodoaldo de Souza que é responsável pelo setor na prefeitura. Segundo ele o serviço será feito todos os dias, inclusive no final de semana, com o objetivo de coibir a prática. Caso os vendedores não cumpram a lei após serem notificados, os produtos serão recolhidos.
Clodoaldo afirmou que as vendas de produtos nos semáforos também são proibidas. A prefeitura contará com o apoio da Guarda Municipal para controlar este tipo de comércio. Denúncias podem ser realizadas através do telefone 3231-3022 ou na prefeitura municipal, no setor de fiscalização.
Comentários