Presidente da AGAPOMI afirma que Reforma Tributária ameaça emprego na maçã
Baixar ÁudioO presidente da AGAPOMI, José Sozo esteve na câmara de Vereadores, apresentando o posicionamento dos produtores da maçã, quanto as mudanças propostas pelo Governo Estadual em relação a reforma tributária. Na oportunidade ele explica aos vereadores a necessidade de salvar o emprego na maçã, não aprovando a reforma tributária proposta pelo governo do Estado.
Ele salienta que as mudanças iriam impactar o produtor e ainda mais o trabalhador. E afirmou que é totalmente inviável competir com os outros mercados e de modo especial com Santa Catarina pagando impostos de até 12%, quando o vizinho estado tem imposto zero.
O posicionamento da AGAPOMI é defender a geração de emprego no setor de fruticultura, para não tornar a região apenas agronegócio. Vacaria hoje, é a maior exportadora de maçã do Estado, são mais de 70 anos de história e trabalho de implantação.
O governador Eduardo Leite afirmou, por meio de vídeo, que iria retirar de tramitação a Reforma Tributária da Assembleia Legislativa, pois o governo identificou que o tema era complexo e precisaria de mais discussões junto aos parlamentares.
Comentários