Firmado acordo para a transferência dos trailers localizados no centro da cidade
Comércio sobre rodas será em frente a prédios públicos ou em áreas específicas com estudo de impacto visual
Foto: RD Fátima
O Ministério Público notificou a Prefeitura e a Câmara para que fossem retirados os trailers do entorno da praça Daltro Filho e da Catedral Nossa Senhora da Oliveira. Estes são espaços protegidos pela lei do patrimônio histórico-cultural. No encontro entre representantes da prefeitura e das entidades de classe ficou acordado que será proibida a instalação de trailers e foodtrucks em frente ao comércio. Somente será possível na frente de locais de instituições públicas ou áreas específicas, com estudo de impacto visual e ambiental. De acordo com o vice presidente do Sindilojas Vitor Ziegler os trailers serão deslocados para outros pontos como em frente a Câmara de Vereadores, ao Sine, INSS aonde está atualmente o camelódromo improvisado e ainda na rua Silveira Martins ao lado da Volpato e em frente a antena de telefonia na rua Marechal Floriano.
O secretário de Planejamento e Urbanismo João Alfredo Acauan destaca que os trailers serão deslocados para os locais pré-determinados a partir do dia 02 de janeiro. Os novos que tiverem interesse neste tipo de comércio deverão ser instalados em um novo local que ainda não foi definido pela prefeitura.
O secretário enfatiza que aumentou o número de pedidos de alvarás para instalação de trailers e o comércio ambulante em geral. As vagas destinadas ao comércio sobre rodas na área azul estão esgotadas.Era 2% do total.Mateus Hassen é um dos comerciantes e destaca que na avenida Moreira Paz seria um dos locais que poderia abrigar os novos trailers.
Comentários