Agropecuária e comércio foram os setores que mais abriram vagas no início deste ano em Vacaria
Afirmação é do observatório do trabalho da UCS
Foto: Divulgação
O observatório do trabalho da Universidade de Caxias do Sul divulgou nesta segunda-feira, 04/03, a carta mensal do mercado forma de trabalho referente ao mês de janeiro. Confira os dados referentes ao município de Vacaria
Em janeiro deste ano foram abertos 5.223 vínculos empregatícios em Vacaria, um acréscimo de 33,12% sobre o total de empregos formais. Os setores que mais abriram postos de trabalho foram os de agropecuária e comércio, com 5.066 e 82 vínculos novos, respectivamente. Nesse período, o único setor que encerrou postos de trabalho foi o da Construção Civil com nove oportunidades a menos. O saldo acumulado no ano de é 5.223 postos de trabalhos abertos.
Nos últimos 12 meses foram fechados 1.665 vínculos empregatícios de trabalho no município, um decréscimo de 7,35%. Os únicos setores que fecharam vínculos foram o de agropecuária com 1.634 vagas a menos e o setor do comércio com 301 vínculos encerrados. Os setores com mais admissões foram o de serviços com 116 vínculos criados, seguido pela indústria de transformação com 111 novas vagas. O setor que obteve maior crescimento foi o da construção civil com 10,98%.
Comentários