Acordo firmado entre MTGs irá evidenciar o tradicionalismo através de parcerias
Presidentes das entidades de RS, SC e PR estiveram reunidos durante o rodeio de Vacaria
Foto: Tua Rádio Fátima
O Rodeio de Vacaria é considerado palco para o cultivo da tradição gaúcha. São diversas competições que marcam a realização do evento nos últimos 50 anos, declarando o município como a capital dos rodeios crioulos. Pelo Parque Nicanor Kramer da Luz diversos nomes já passaram. Muitas histórias tiveram início na Concha Acústica. Muitos sonhos se tornaram realidade na Cancha da Ferradura. Desde o sábado, 27/01, muitos personagens e fatos marcam o 32º capítulo desta história.
Um dos fatos marcantes para os admiradores da cultura gaúcha aconteceu nesta semana, quando os presidentes dos Movimentos Tradicionalistas Gaúchos (MTGs) do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná estiveram reunidos para algumas definições importantes para as entidades tradicionalistas. Com o objetivo de enaltecer os movimentos, um acordo foi firmado para que os trabalhos sejam desenvolvidos nos três estados de maneira igualitária e através de parcerias.
O presidente do MTG de Santa Catarina, Valdecirio Fernando Harger comenta que a partir de agora não existe mais uma divisão entre o Rio Grande do Sul com os demais estados do sul do país. Um debate será realizado para que a cultura gaúcha seja evidenciada, valorizando todos os associados e tradicionalistas. Valdecirio enfatiza que o rodeio de Vacaria é considerado uma escola para todos os que desejam participar de algum tipo de concurso cultural e campeiro.
Comentários