Criado em Vacaria o Grupo de Cultura Nativa Vila Velha
Baixar ÁudioO jantar dançante de posse da primeira patronagem do Grupo de Cultura Nativa Vila Velha será dia 07 de dezembro, às 20h
Foto: Tua Rádio
No dia 11 de junho a professora Elizandra de Freitas Carneiro foi procurada por um grupo de seis famílias dos bairros Vitória e Municipal com a proposta de formar um grupo de cultura. Ela aceitou o desafio e começava ali a ser criado o Grupo de Cultura Nativa Vila Velha. O próximo passo foi reunir a documentação necessária para filiação ao Movimento Tradicionalista Gaúcho, bem como, a construção do estatuto e a lista dos 56 sócios-fundadores. Com a aprovação por parte do MTG, os ensaios com os grupos de danças começaram a ser realizados a cerca de um mês no salão Santo Antônio, no bairro Vitória, às terças e quintas a partir das 19h30. Participam crianças a partir de 05 anos até os adultos, salienta a patroa da entidade Elizandra Freitas de Carneiro.
O sota-capataz do Grupo de Cultura Nativa Vila Velha Jairo Felipe da Boita, explica que o lema é Cultivar os Valores ressaltando a importância das famílias estarem reunidas colaborando desta forma também com a educação dos filhos.
Germano Antunes da Boita, de 08 anos, é um dos integrantes do grupo. Ele canta, declama, dança chula e faz parte também da invernada mirim. Durante entrevista no programa Conectado declamou trecho de uma poesia.
O jantar dançante de posse da primeira patronagem do Grupo de Cultura Nativa Vila Velha será dia 07 de dezembro, às 20h, na sede do CTG Porteira do Rio Grande. Os ingressos custam R$70 e a animação será do conjunto Os Vacarianos. Mais informações nos fones 9 9987 6352 ou 9 9901 6429.
Comentários