Campeonato de laço do Porteira inicia com disputa acirrada pelo título
Baixar ÁudioNa chave A, três quadros fizeram 28 armadas
Foto: Divulgação
Centenas de laçadores de todas as idades participaram neste final de semana da primeira rodada da 63ª edição do campeonato de laço do CTG Porteira do Rio Grande. No sábado, foram os quadros da chave B que entraram na Cancha da Ferradura e no domingo, os da chave A. Além disso, teve também uma acirrada disputa de vaca parada envolvendo crianças de até 10 anos. O homenageado deste ano é o tradicionalista Cirino Adair Ferreira.
O patrão da campeira, Elvio Guanini Rossi, destaca a competitividade já nesta primeira etapa. Na chave A, três quadros fizeram 28 armadas das 30 possíveis. No individual, ou sejam com três armadas, foram 129 laçadores que alcançaram esta marca.
O vencedor da chave A foi o quadro Querência do Socorro. O patrão Fabiano Boeira destaca que será um campeonato muito disputado, com muito equilíbro entre os participantes. Na chave B o primeiro lugar foi para o quadro Fazenda 3R. O patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Jeferson Camargo, avaliou positivamente o início da temporada de laço e adiantou que, em breve iniciam as obras de construção de novos banheiros no espaço, onde atualmente é a sala de imprensa do rodeio.
A próxima etapa do campeonato municipal de laço será dias 12 e 13 de outubro.
Comentários