MP e ONG irão fiscalizar a segurança e saúde de animais durante o Rodeio de Vacaria
Uma cartilha com orientações foi entregue aos envolvidos com o evento
Foto: Arquivo/Tua Rádio Fátima
Na última semana integrantes da ONG Amigo do Bicho estiveram reunidos com a patronagem do CTG Porteira do Rio Grande e equipe da campeira para debater quais serão as ações realizadas, durante o 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, a respeito da segurança e saúde dos animais que serão utilizados para provas do evento. A ONG disponibilizou aos envolvidos no encontro uma cartilha do Ministério Público do estado que repassa orientações para a realização de rodeio crioulos.
O Promotor de Justiça Luis Augusto Gonçalves Costa salienta que o trabalho será realizado das mesma formas das últimas edições do rodeio. Uma equipe do Ministério Público estará no Parque Nicanor Kramer da Luz para verificar se estão sendo cumpridas as orientações para a proteção dos animais. O promotor destaca alguns dos requisitos que serão verificados.
Conforme a patronagem do CTG Porteira do Rio Grande, um termo de ajustamento de conduta assinado entre a 8ª região tradicionalista, Ministério Público e a ONG Amigo do Bicho estabelece que não será permitido o uso de choques nos caminhões que transportam o gado. Caso seja verificado este tipo de sistema, ainda que desligado, os animais não serão descarregados para o rodeio.
Comentários