Patronagem do CTG Porteira do Rio Grande e GGI discutem medidas de segurança para o 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria
O 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, que ocorre entre os dias 3 e 11 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação
Nesta terça-feira, 16/05, ocorreu a primeira reunião entre a patronagem do CTG Porteira do Rio grande e o GGI, gabinete que integra todos os órgãos de segurança do município com o objetivo de discutir a segurança do 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, que ocorre entre os dias 3 e 11 de fevereiro de 2024, bem como as medidas para o trânsito durante o evento.
Em entrevista à Tua Rádio Fátima, o diretor administrativo da Secretaria Municipal de Segurança, Léo Fiorio, comenta que já estão sendo tratadas as medidas de segurança e objetivos que dizem respeito ao trânsito nas entradas e saídas do rodeio. Segundo ele, estas são as primeiras tratativas, sendo que outras serão realizadas no decorrer das próximas semanas e novas medidas devem ser divulgadas em breve.
Ainda durante a entrevista, o patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Rubem Antônio dos Santos Filho (Binho), explica que o objetivo é que o rodeio passe a contar com duas saída para o próximo ano, sendo uma pela perimetral, passando pelo bairro municipal, e outra passando pela rua Lalau Ferreira, saída pela BR-116.
Na oportunidade, Binho reforça que um dos próximos objetivos estudados é a instalação de um sistema de videomonitoramento no Parque para o evento. No que diz respeito à parte hidráulica e elétrica, as obras já tiveram início com o objetivo de deixar a estrutura completamente nova e de propriedade do próprio CTG para os próximos anos.
Nos próximos dias deve ter início a venda dos ingressos para o lançamento oficial do Rodeio e aniversário do CTG, que acontece no dia 22/07, sendo a venda exclusiva para sócios nos 15 primeiros dias.
No que diz respeito à compra de terrenos, tanto no mato quanto na campeira, a expectativa é de que estes esgotem em cerca de 60 dias, ao passo que mais de 75% dos lotes já foram comercializados.
Comentários