União da Glória deverá vender parte do patrimônio para custear isolamento acústico na sede social
Entidade está proibida de receber ou promover eventos sem antes realizar melhorias no local
O tradicional Clube Recreativo e Cultural União da Glória não irá realizar o desfile de rua e nem mesmo o carnaval na sede da entidade este ano. O motivo é a interdição sofrida sofreu em função de não possuir isolamento acústico, o que é obrigatório tendo em vista o impacto gerado na vizinhança. Desde dezembro do ano passado nenhum evento é realizado no local.
Mas conforme o presidente Antônio Gilberto dos Santos, popularmente conhecido por Kalalai, a solução para esse impasse está dentro da própria agremiação. O reduto do samba de Vacaria possui uma área em que seria construída uma sede campestre futuramente. A possibilidade é de vender este local e investir o valor total nas exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros e pela Prefeitura. No último sábado, 11/02, os associados foram convocados para debater e dar prosseguimento a resolução do empecilho.
Com mais de 50 anos de história, o União da Glória sempre foi o principal mantenedor do carnaval de Vacaria com desfiles temáticos e as quatro noites de folia que reuniam centenas de moradores do município.
Comentários