Oitava região tradicionalista apresenta novo regimento cultural e campeiro
Coordenação definiu o novo calendário de rodeios promovidos pelas entidades
Patrões, capatazes e diretorias de departamentos culturais participaram de encontro da 8ª região tradicionalista do Rio Grande do Sul. Representações de 16 municípios estiveram na sede do CTG Rancho da Integração, para a definição do calendário de rodeios do segundo semestre deste ano e o primeiro semestre de 2018. No encontro, foi aprovado o novo regimento cultural e campeiro da 8ª região.
Conforme a coordenadora, Lauri Brandão de Almeida, entre as alterações, está uma exigência, do Ministério Público, para que os rodeios sejam concluídos até as 20h e para que crianças e adolescentes não participem de provas após as 22h.
A região irá sediar a final da festa campeira do Rio Grande do Sul, que acontece em março do próximo ano. O evento contará com a participação de trinta regiões do estado. Segundo a coordenadora, a cidade de Antônio Prado-RS sediará uma das etapas do festival de danças gaúchas – FEDAGAN.
A coordenação da 8ª região tradicionalista está em tratativa com a prefeitura de Vacaria, para que o município sedie uma das etapas do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha - ENART, trazendo, para a cidade, cerca de cinco mil competidores de dez regiões.
Comentários