Prefeita de Bom Jesus afirma que contratação do show de Simone e Simaria está dentro da legalidade e não terá recurso do município
Administração municipal ainda não foi notificada pelo MP, mas afirma que quando for, apresentará toda a documentação solicitada, comprovando a legalidade do evento
A prefeita de Bom Jesus, Lucila Maggi, concedeu entrevista para a Tua Rádio Fátima na manhã desta terça-feira, 07/06, para esclarecer à comunidade regional a contratação do show nacional da dupla sertaneja Simone e Simaria, que ocorrerá no dia 15 de julho, durante as comemorações da Festa da Gila e do Queijo Artesanal Serrano.
Nas últimas semanas, um movimento nacional questiona a realização de grandes apresentações em pequenas cidades. Isso porque consideram os cachês pagos acima da realidade dos municípios. Em Bom Jesus o Ministério Público afirma irá investigar o caso.
Mas segundo a prefeita Lucila, o custeio de todo o evento será realizado com os valores recebidos de patrocínios, venda de estandes e ingressos. Não haverá a colocação de recurso próprio nos pagamentos relacionados a Festa da Gila. Ela afirma inclusive que nos próximos dias iniciará a venda das entradas para o show, com pontos em Bom Jesus, Vacaria, São José dos Ausentes e Jaquirana.
Ainda conforme Lucila, ela acredita que a denúncia para o Ministério Público partiu através de uma mera disputa política. Municípios da região buscam a realização de grandes shows especialmente para atrair turistas de outras cidades e fomentar o comércio local, nos mais variados segmentos.
A administração municipal ainda não foi notificada pelo MP, mas afirma que quando for, apresentará toda a documentação solicitada, comprovando a legalidade do evento. O show de Simone e Simaria custará R$380mil.
Comentários