18ª Festa Regional do Pêssego promoveu o reencontro das famílias da região
A 18ª Festa Regional do Pêssego, realizada pela Associação Nossa Senhora das Graças e Secretaria Estadual da Cultura, através do PRO CULTURA, programa de financiamento cultural do governo do Estado do Rio Grande do Sul, promoveu neste domingo, 05/12, na Serra do Meio, em Campestre da Serra, o reencontro de famílias, amigos e comunidades que não se viam desde antes da pandemia do coronavírus. A produção cultural do evento foi de Juliana Tonini.
Desde as primeiras horas da manhã os visitantes foram chegando para participar da programação da Festa que foi aberta oficialmente às 10 h e se estendeu até por volta das 20 h. A estimativa dos organizadores é que um público de aproximadamente 2.800 pessoas visitou a 18ª Festa Regional do Pêssego.
A Igreja Nossa Senhora das Graças estava lotada durante a celebração em homenagem à Padroeira, que foi realizada pelo padre Nilson Mezzomo, às 10h30.
Na hora do almoço, foram servidas aproximadamente 1.500 refeições. Como sobremesa foram consumidos 1.500kg de doce de pêssego em calda. Durante o evento foram distribuídos, através da degustação gratuita, 2 mil kg de pêssegos. Os números contam um pouco do sucesso da Festa que é já é tradicional na região.
Os visitantes também apreciaram o show do comediante Paulinho Mixaria, a apresentação das Meninas da comunidade, o Desfile Temático e a Banda Porto do Som. Houve ainda a Exposição de Máquinas Agrícolas e a Feira de Produtos coloniais.
Os festeiros Aline e Mauri, Simone e Valderi, Sabrina e Gian, Ketlen e Maurício, Helena e silvino e o casal presidente da Associação Gilmar e Égida agradecem a todos os visitantes e também a todos que colaboraram com a realização do evento, autoridades, patrocinadores, apoiadores, expositores e imprensa.
A próxima edição da Festa Regional do Pêssego de Campestre da Serra acontecerá no ano de 2023.
Informações: Assessoria de Imprensa
Fotos: Sinara Balardin Parisotto
Comentários