CTG Porteira do Rio Grande desenvolve ações para incentivar as crianças a cultuarem a tradição
Campeonato de vaca parada foi considerado um sucesso e teve mais de 40 inscrições
Após o encerramento do campeonato de laço do CTG Porteira do Rio Grande, a entidade segue com projetos importantes voltados ao público infantil. O objetivo é difundir ainda mais o tradicionalismo, começando desde os primeiros anos de idade.
Conforme o patrão Élvio Guagnini Rossi, o campeonato de vaca parada que ocorre em paralelo ao de laço, já é uma amostra disso. Para participar a criança não precisa ser sócia do CTG, basta ir pilchada no dia e realizar a inscrição gratuita. Ele afirma que a família e a fé são os dois grandes pilares da tradição.
O patrão da campeira, Jeferson Camargo, idealizador do torneio infantil acrescenta que é fundamental incentivar as crianças a dar continuidade ao tradicionalismo e até mesmo já prepará-los para o campeonato de laço que ocorre na cancha da ferradura. Segundo Jeferson, muitos que iniciaram na vaca parada, atualmente já disputam a competição oficial.
O CTG Porteira do Rio Grande ainda não desistiu de realizar o Rodeio Crioulo Nacional neste ano, porém ainda não há uma data marcada para o evento. E no dia 11 deste mês ocorrerá o lançamento de um clipe produzido em homenagem aos laçadores que faleceram de covid-19.
Comentários