Pastoral do Migrante visa atender mais de 500 pessoas de diferentes nacionalidades em Vacaria
Projeto é desenvolvido na Casa da Cidadania
A Pastoral do Migrante já está com as atividades em andamento em Vacaria. Organizada pela Diocese Nossa Senhora da Oliveira, funciona na Casa da Fraternidade, antigo lar abrigo Divina Providência.
O objetivo é prestar apoio aos mais de 500 migrantes de diversas nacionalidades que estão na cidade, como haitianos, venezuelanos, senegales e cubanos. O bispo diocesano Dom Silvio Guterres Dutra informa que é constatada a dificuldade na comunicação de muitos, tanto que serão disponibilizadas aulas de idioma. Também existem alguns problemas na regularização de documentações.
A coordenadora da Pastoral, Patrícia Paganella Oliveira, informa que num primeiro momento estão ocorrendo alguns encontros remotos com as pessoas que fazem parte do movimento. Ela afirma que a iniciativa visa a organização e promoção dos grupos que vivem o drama da migração forçada e todas as suas consequências.
Outros aspectos salientados são a dificuldade em conseguir emprego e moradia para todos os migrantes que estão no município.
Comentários