Programa Florescer CEAVA retorna às atividades em salas improvisadas
Aulas estão sendo realizadas no Centro de Referência do Idoso e em refeitório
Foto: Divulgação/Programa Florescer CEAVA
Após fortes rajadas de ventos atingirem o telhado do Centro Socioeducional Dom Orlando Dotti na última quinta-feira, 16/11, o Centro de Entidades Assistenciais de Vacaria (CEAVA) optou por paralisar as atividades do Programa Florescer. Parte da cobertura foi levada pelo vento. Nesta terça-feira, 21/11, as oficinas retornaram normalmente ainda no mesmo espaço mas em salas do Centro de Referência do Idoso e no refeitório da entidade de forma provisória. O andar superior do prédio está interditado até a construção do novo telhado.
Para a presidente do CEAVA, Laurena Guerra Damiani, as atividades não podem parar. Atualmente o Programa Florescer atende 180 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Conforme Laurena Damiani as aulas seriam realizadas em salas no térreo do mesmo prédio, mas devido as obras que devem ser iniciadas em breve, a coordenação e educadores optaram por mudarem as salas para os outros espaços.
O Florescer é um programa que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e é administrado pelo CEAVA. A administração municipal cede o espaço para o desenvolvimento das atividades no Centro Socioeducacional Dom Orlando Dotti desde 2010. O prédio foi construído em 1940 para o funcionamento do antigo Colégio Marista São Francisco.
Comentários