Presidente da Casa Abrigo busca parcerias com instituições ensino superior
Adalécio Kovaleski assumiu a entidade nesta semana
Foto: RD Fátima
A Casa Abrigo Divina Providência atende crianças e adolescentes, vítimas de abandono ou maus tratos pelos pais, sendo abrigadas por determinação do Ministério Público e do Poder Judiciário. Atualmente 30 crianças e adolescentes são atendidos pela entidade. Nesta semana, assumiu a presidência da instituição, pelos próximos três anos, o pesquisador e diretor da Embrapa Adalécio Kovaleski.
Ele fala sobre a responsabilidade em assumir a casa e comenta que já está sendo realizada a ampliação do espaço, para atender meninos e meninas no mesmo local, evitando maiores gastos para a organização.
Kovaleski comenta que irá buscar parceria com os acadêmicos de agronomia, das instituições de ensino superior que atuam em Vacaria, para que realizem atividades com as crianças e adolescentes abrigados. Outras parcerias também podem ser feitas.
Além do presidente Adalécio Kovaleski, fazem parte da diretoria, a vice-presidente Mara Barcelos, primeira secretária Hercilia Maria Jesus de Souza e primeiro tesoureiro, Irdes Forest Dorigatti.
Comentários