Definidas as demandas do orçamento participativo desse ano
Ao todo serão 135 delegados do OP
Foto: RD Fátima
Mais de 1.700 pessoas participaram das assembléias do orçamento participativo desse ano em Vacaria. Foram 11 encontros na área urbana e cinco no meio rural. As demandas mais votadas foram na área de educação como por exemplos a ampliação das escolas Soli Gonzaga dos Santos no bairro Monte Claro e Nabor Moura de Azevedo no bairro Imperial; reforma do ginásio da escola Coronel Avelino no bairro Borges. Há também demandas relacionadas a infraestrutura como pavimentação de ruas nos bairros Vitória e Kennedy.
No meio rural prevaleceu também necessidades na área da educação. No Bela Vista a demanda mais votada foi a instalação do pré na escola Arthur Coelho Borges, reforma da escola Atílio Benedetti no Capão da Herança e cobertura da quadra de esportes da escola João Becker na Fazenda da Estrela. Ao todo foram escolhidos 135 delegados. A demanda regional mais votada foi a ampliação de consultas e exames especializados com 1.151 votos seguida da ampliação de cirurgias eletivas.
O secretário Geral de Governo Orimar Pizzamiglio destaca que os recursos serão alocados na lei de diretrizes orçamentárias para o ano que vem e assegurará ao futuro gestor do município a possibilidade de executar as obras. A plenária final do orçamento participativo será dia 24 de junho no CTG Porteira do Rio Grande.
Comentários